sábado, 27 de dezembro de 2014

Rowell Rainbow e Gingehaze

A segunda postagem de hoje vai ser praticamente um post duplo!
Ganhei de presente de natal da minha irmã o livro "Fangirl" da Rowell Rainbow, a mesma autora de "Eleanor e Park". Vou falar um pouco sobre o livro e a autora e depois segue a dica de ilustradora, que fez a ilustração da capa do livro "Fangirl" que é a Noelle, conhecida como Gingerhaze.

Comecemos então!




    Essa é a nossa queridíssima Rowell Rainbow , que nos encanta com a sua escrita de fácil absorção e que nos leva para seu mundo fictício fazendo com que nos sintamos parte dele. 
    Americana,  autora de livros de jovens-adultos ou adultos-contemporâneos (Sou uma jovem adulta!), três deles lançados no Brasil (dois eu já li! \o/), "Anexos", "Eleanor e Park", "Fangirl".
    Curiosidade! Ela é da cidade Omaha, do estado Nebraska. Por que seria uma curiosidade? Porque  é a mesma cidade de Cath e Wren as irmãs gêmeas do livro "Fangirl" <3, outra curiosidade é que pelo nome do livro da para perceber que uma das personagens do livro é fan de algo, as irmãs são fans de uma história que tem um personagem chamado Simon Snow, e o próximo livro da Rainbow é sobre esse personagem e se chamará "Carry on".
    Me lembro que quando eu li "Eleanor e Park" eu conseguia sentir o que os personagens sentiam e não consegui parar de ler e foi a mesma coisa em "Fangirl". Rainbow Rowell tem o talento de criar personagens que nos envolve  e que nos faz apaixonar e que nos decepciona ao mesmo tempo, ops, pera aí... são humanos! São personagens que tem carisma, defeito, problemas, mas que nos cativam de um jeito inexplicável. E sempre, tem alguma história tensa no meio de tudo.
Uma informação legal para os fans de "Eleanor e Park" é que vai virar filme e vai der produzido pela Dream Works! <3
    Acabei não falando muito sobre o livro "Fangirl", mas já falei de mais! Pelo menos ficaram curiosos em ler os livros dessa maravilhosa autora?
Segue os links aonde podemos stalkea-la (existe essa palavra?)

https://www.facebook.com/rainbow.rowell.author
https://twitter.com/rainbowrowell
http://rainbowrowell.com/blog/



Sobre a arte da capa do livro "FanGirl", foi feita pela ilustradora Noelle Stevenson, conhecida também como "Gingerhaze", ela é de Los Angeles e criadora de uma webcomic chamada "NIMONA".
Aqui vai algumas de suas ilustrações:




Essas duas primeiras ilustrações são dos personagens do livro "Fangirl", a segunda vai vir na edição limitada britânica, como um mini-poster dentro do livro. >.<

once again I walked out of a movie caring about the exact wrong thing oops
stuff I posted on Twitter but not here: pt 1

Segue os links aonde vocês podem achar mais sobre a Noelle:

http://gingerhaze.com/
http://gingerhaze.tumblr.com/

Gostaram? Então não deixem de comentar!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Share on Tumblr