quarta-feira, 20 de novembro de 2013

John Singer Sargent

Bom dia! Hoje é sobre John Singer Sargent.
Me envergonho em dizer que não conhecia suas obras até eu assistir um dos episódios de Bones em que uma das personagens (Angela) cita ele, e a leveza que ele dava ao braços das dançarinas nas imagens. Então, hoje fui procurar imagens e me envergonhei por não ter conhecido antes...
Tão belo, leve, iluminado...

Segundo o Wikipédia, Sargent não pertence a nenhum movimento artístico específico, suas principais técnicas são aquarela e tinta óleo sobre tela, ele trabalhava com retratos e paisagens. Estudou Belas Artes em Florença, é italiano com pais norte americanos.

Se deliciem!

John Singer Sargent



Step Back

Essa imagem do grupo na praia especificamente, tenho a impressão de te-la visto na exposição dos impressionistas no CCBB, ou era uma muito parecida. E se parar para reparar ele realmente parece impressionista.















Acho que me empolguei postando imagens.




2 comentários :

Share on Tumblr