quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Boa Nova


Boa Nova pe um livro psicografado por Chico Xavier, falando sobre algumas passagens de Jesus.
Li dois capítulos, são capítulos pequenos e fiquei com vocntade de comentar as partes que achei interessante.
Resumindo cap 2:


Izabel, mãe de João Batista e prima de Maria, mãe de Jesus, foi fazer uma visita a prima, levando o filho, em conversa as duas descutiam o temperamento dos filhos, dados a mais profundas meditações.
Maria comenta com Izabel, a preocupação que manteve no coração sobre a formação do filho, após a estadia deles nas comemorações em Jeresalem, aonde Jesus mostrara sua facilidade em argumentações junto aos orientadores do templo.
Maria junto de José procurou orientaçõe spara que pudesse dar uma melhor educação ao filho.
Jesus se aproximando de sua mãe lhe disse: - " Mãe o que queres tu de mim?Acaso não tenho testemunhado a inha comunhão com o Pai que estas no céu?" Altamente surpreendida por essa pergunta Maria respondeu-lhe: Tenho cuidado por ti meu filho! Reconheço que necessitas d eum preparo melhor para a vida... Mas como se tivesse pleno conheciento do que se passava no intimo de sua mãe, ponderou Jesus: - " Mãe, toda preparação útil e generosa no mundo é preciosa; entretanto, eu já estou com Deus. Meu pai, porém, deseja de nós toda a exemplificação que seja boa e eu escolherei, desse modo, a escola melhor."
No mesmo dia, embora soubesse das belas promessas que os doutores do templo fizeram na sua presença a seu respeito, Jesus se aproxiou de José e lhe pediu, com humildade, o admitisse em seus trabalhos. Desde então como se quisesse ensinar que a melhor escola para Deus é a do lar e do esforço próprio, ele aprefeiçoa as madeiras da oficina, empunha o martelo e a enxó, enchendo a casa de animo com sua doce alegria.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Share on Tumblr